Recomente este Artigo

domingo, 21 de dezembro de 2008

Como fazer um Castelo de Material Reciclavél!

Você está procurando por como fazer um castelo de material reciclável ou como fazer uma maquete de castelo.
Como um pouquinho de esforço, e algumas coisa que iriam para o lixo, você pode fazer este incrível Castelo Medieval!







Material necessário:


* Cola
* Tesouras (sem ponta)
* Fita adesiva
* Caixa do tecido
* Caixa da pizza
* Caixa de sabonete
* Tubo de papel toalha
* Caixa do ovo
* Jornal
* Pote de achocolatado
* Copos descartáveis
* Caixa de sapato
* Caixas de sabão em pó
* Tinta acrílica
* Esponja
* Pincel

1. Use a caixa de papelão para fazer a estrutura principal de seu castelo, (chamada de sustento) escolha uma caixa que seja proporcional a seus brinquedos de ação. Corte um dos lados da caixa para o acesso interior e reforce todas as emendas com a fita adesiva. Corte janelas, portas onde você preferir.

2. Torres da caixa de leite. Corte uma caixa retangular ao meio, a seguir corte janelas de ambas as metades para fazer 2 bases da torre. Corte uma caixa pequena em forma de cerca e cole às partes superiores das bases. Corte as passagens secretas do sustento da caixa de papelão (veja etapa 7), a seguir cole as torre  terminadas à parte superior.


3. Fundação da caixa da pizza. Cole sua base de castelo em uma caixa limpa da pizza (colada fechada). Você pode igualmente usar uma folha de papelão.

4. Torres do tubo de papel toalha (ou vários de papel higiênico colados com fita)Determine onde suas torres unirão ao castelo, a seguir corte as entradas e nas janelas da torre. Cole as torres no lugar.



5. Caixa de ovos para o balcão. Corte uma seção 3 espaços para ovos de uma caixa vazia do ovo, e cole sob uma abertura no castelo.

6. Arco de pedras de jornal. Role uma folha de jornal e prenda com fita adesiva acima da entrada principal. Cole um cabo ou barbante a cada lado do ponte elevadiça , à parte superior da porta.


7. Corredor secreto. Antes de unir as torres, os furos cortados na parte superior da caixa de papelão para sua corrediça do tubo e a rampa (veja a página seguinte). Certifique-se que os furos são grandes bastante para que as figuras caibam completamente.



8.Mezanino de caixa de sabão ou cereal. Corte ao meio, faça uma abertura da porta, e prenda a caixa à parte superior do castelo.

9. Quartos de lata de achocolatado. Corte portas e janelas de uma lata de plástico ou papelão (um pote de doce ou margarina funciona bem). Prenda a seu mezanino



10. Varanda de copo descartável. O corte um copo descartável, criando abas laterais, como mostrado, a seguir prenda o copo na frente de uma janela ou de uma porta.














11. Sótão de caixa de sapato. Corte uma caixa de sapato ou uma outra caixa pequena como (a) mostrado, a seguir coloque-a dentro de seu castelo para dar forma a um quarto interior. Em seguida, prenda a tampa da caixa de sapato (b) sobre o quarto criando um sótão ou um segundo andar. Para a estabilidade, igualmente prenda o sótão às paredes internas do castelo.

12. Tubo e deslizante para passagem secreta. Corte um tubo de toalha de papel, encaixe entre o assoalho e a abertura do telhado para o corredor secreto, dobrando as extremidades e cortando uma entrada na parte inferior. Para a corrediça, corte um tubo em parcialmente longitudinalmente e prenda no lugar entre o sótão e a outra abertura.







13. Escadaria de caixa de sabonete ou fósforo. Corte caixas ao meio e prenda junto como mostrado. Prenda as escadas no lugar.

14. Pintura. Cubra todas as junções e emendas com a fita adesiva para um revestimento mais liso, a seguir pinte seu castelo para dentro e para fora com tinta acrílica.






15. Carimbe os tijolos. Uma vez que a pintura está seca, use uma parte pequena de esponja e de uma tinta de cor diferente para adicionar tijolos.








16. Faça cones de papel e cole parte superior de uma torre, como mostrado acima para a direita.




17. Faça bandeirinhas com papel colorido cole a base delas em um palitinho de churrasco e prenda parte superior da torre.










Pronto! Ai está seu próprio castelo com passagem secreta e tudo.

Até a próxima!

Veja Também Como fazer Miniaturas em Bisquit

Fonte: disneyfamily.com












41 comentários:

  1. Cara isso Me ajudou MUito ! Tinha um trabalho pra dia 13 e no dia 14 era a entrega nao sabia fazer um castelo entao pesquisei!:D
    Hoje estou com um 10 DE MAO ABERTA
    VLW PESSOAL!

    ResponderExcluir
  2. Ha que bacana Rafael, tira uma uma foto do seu castelo e manda por e-mail, para eu postar aqui no blog. comofazertudoemartesanato@hotmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu irmao se chama andre tamos tentando fazer outro

    ResponderExcluir
  4. gostei m uito desse castelo, mas queria saber como que corto a lata de achocolatado.

    ResponderExcluir
  5. oi diniela ou gente como fasso para fazer dentro do castelo me passem so fiz a parte de fora queria saber os passos de dentro

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela, a lata da foto, na verdade é de papel, nos USA é bem a venda de amendoins nessas embalagens, é igual a embalagem da batata Pringles, mas vc pode usar uma embalagem de achocolatado de plástico, é facil de encontrar esse tipo de, embalagem no mercado, na maioria das vezes em marcas do produto que não são famosas.

    -----------------------------------------------

    Aproveitando para responder o Rafael, para a parte de dentro use sua criatividade, crie comodos com caixas menores, procure pela casa objetos pequenos que possam ajudar a compor o interior do seu castelo, mas eu prometo que vou postar como fazer o interior mas pra frente, agora ando meio sem tempo, mas vou postar um artigo sobre miniaturas que pode te ajudar. Ok
    Até mais abraços!

    ResponderExcluir
  7. JENNIFFER
    NUSSA ISSO E LEGAL,MUITO CRIATIVO.
    GOSTEI MUITO ME AJUDOU BASTANTE NO
    MEO TRABALHO DE HISTORIA..
    PARABENS

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. xandi
    vc poderia fazer um vale c/
    vulcões
    palmeiras
    pedras
    e um riacho?

    ResponderExcluir
  10. Camila...
    Muito Criativo!
    Fiz uma muito parecida no meu trabalho de Artes, só não fiz as partes internas porque achei bem complicado!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  11. Muito Legal, assim que eu construir o meu vou enviar para vc´s verem como ficou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Nossa me ajudou, muito no trabalho de Historia Obrigado mil vezes ;* Agredecida Rafaella

    ResponderExcluir
  13. mto bom th me ajudando mto a fazê meu trabalho de história, mais eu tô fazendo com uma caixa q parece com uma de pizza th ficando mto legal.... mas vc podia explicar como vc feiz os cones de papel?
    e os cortes de cima nas caixas de leite?

    ResponderExcluir
  14. Sarah , criativo demais, show vou tirar dez no trabalho terça dia 20/04/2010 na escola 12 anos feminino

    Cara isso Me ajudou MUito ! Tinha um trabalho pra dia 13 e no dia 14 era a entrega nao sabia fazer um castelo entao pesquisei!:D
    Hoje estou com um 10 DE MAO ABERTA
    VLW PESSOAL!
    Ha que bacana Rafael, tira uma uma foto do seu castelo e manda por e-mail, para eu postar aqui no blog. comofazertudoemartesanato@hotmail.com
    Um abraço!
    Meu irmao se chama davi tamos tentando fazer outro
    gostei m uito desse castelo, mas queria saber como que corto a lata de achocolatado.
    oi gente como fasso para fazer dentro do castelo me passem so fiz a parte de fora queria saber os passos de dentro
    Oi, a lata da foto, na verdade é de papel, nos USA é bem a venda de amendoins nessas embalagens, é igual a embalagem da batata Pringles, mas vc pode usar uma embalagem de achocolatado de plástico, é facil de encontrar esse tipo de, embalagem no mercado, na maioria das vezes em marcas do produto que não são famosas.

    -----------------------------------------------

    Aproveitando para responder, para a parte de dentro use sua criatividade, crie comodos com caixas menores, procure pela casa objetos pequenos que possam ajudar a compor o interior do seu castelo, mas eu prometo que vou postar como fazer o interior mas pra frente, agora ando meio sem tempo, mas vou postar um artigo sobre miniaturas que pode te ajudar. Ok
    Até mais abraços!
    USSA ISSO E LEGAL,MUITO CRIATIVO.
    GOSTEI MUITO ME AJUDOU BASTANTE NO
    MEO TRABALHO DE HISTORIA..
    PARABENS
    Muito Criativo!
    Fiz uma muito parecida no meu trabalho de Artes, só não fiz as partes internas porque achei bem complicado!
    Parabéns pela criatividade!
    Nossa me ajudou, muito no trabalho de Historia Obrigado mil vezes ;* Agredecida Rafaella
    o fundo fica aberto é?
    Muito bom nota 10!
    fama 0 disse...
    mto bom th me ajudando mto a fazê meu trabalho de história, mais eu tô fazendo com uma caixa q parece com uma de pizza th ficando mto legal.... mas vc podia explicar como vc feiz os cones de papel?
    e os cortes de cima nas caixas de leite?

    ResponderExcluir
  15. oooi!nossa acheii muito interessante !pq eu estava procurando um castelo pra miim faser no trabalho de artes procureii em muitos saites aii na ora ki eu vii esse paxonei mt lindoo e do geito kii asoraah mandouu!hahah te virei seguidora no twiter!

    ResponderExcluir
  16. adorei me ajudou muito eu precisava de fazer uma torre para a igreja e isso me ajudou muito .adorei

    ResponderExcluir
  17. Valeu tenho q fazer um para o trabalho de historia sobre o tempo medieval e isso me ajuda bastante!!!

    ResponderExcluir
  18. cacara muitoo criativoo e originall!!!adorei me ajudou bastante no meu trabalho de ciencias!! so nao conseguiu fazer direitoo a parte de dentro mas fiz oke conseguir ve e usei minha criatividade.adoreii passa mais brinquedoss!!!!!!

    P.S.- era um concurso de fazer brinquedos/objetos com material recicladoo. quem fizesse o mais criativo ganhasse!!!e adivinhaa eu ganheiii muitooo obrigadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. adorei esse castelo
    muito bonito e interresante
    bjs

    ResponderExcluir
  20. e legal preciso fazer um pro meu trabalho de historia
    vlw bjsssss

    ResponderExcluir
  21. Tenho que fazer um trabalho de Historia. Temos que fazer uma maquete de um castelo medieval, e esse é otimo! Parabéns a quem teve a ideia de fazer este castelo !!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Nossa amei, meu filho é louco, por castelo e dragões eu estava aki fazendo um castelo bem tímido pra ele que vi no programa art attack da Disney, é de cone de papel toalha e higiênico, dai resolvi pesquisar antes de terminar, nossa, vou terminar porque não tenho uma caixa grande pra fazer igual o seu, mas com certeza vou fazer pra ele, ele vai ficar louco PARABÉNS PELO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  24. Parece uma casa.
    Isso vai ser esquisito pro meu trabalho...

    ResponderExcluir
  25. Vlw tinha um trabalho pra quinta nossa mt obrigado
    tirei 10

    ResponderExcluir
  26. mto bom th me ajudando mto a fazê meu trabalho de história, mais eu tô fazendo com uma caixa q parece com uma de pizza th ficando mto legal.... mas vc podia explicar como vc feiz os cones de papel?
    e os cortes de cima nas caixas de leite?

    ResponderExcluir
  27. amei tenh de fazer um desses pro trabalho de história e tava sem ideias de como fazer, agora as ideias estao a mil mto show vo faze um igual a este com meu grupo e veremos se vai ficar bom

    ResponderExcluir
  28. eu ameii ameiii ta me ajudando a fazer meu trabalho de história:D

    ResponderExcluir
  29. Nuss amei D+++++is
    me ajudou no meu trabalho de feudalismo na europa

    ResponderExcluir
  30. gostei o que sabemos tem que ser compartilhado em breve estarei mostrando jangadas feitas com quengas de coucos aeromodelos plantas de casas para contrucao de maqqetes etc

    ResponderExcluir
  31. Oi meu nome e Jonathas Benett A minha professora de História Passou um dever para entregar no dia 8/05/12, e para fazer o castelo do feudo... e gostaria q vcs me audasem dando ideias para me ajudar

    ResponderExcluir
  32. nossa eu e minha mae fez isso ficou d+ valeu o (a) dono(dona)desse site valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thiago, fico feliz em ter ajudado, e o mais importante é mudar os conceitos, juntando os materiais recicláveis a criatividade e um pouco de tinta, é possível criar objetos novos e incríveis.
      Bjos...

      Excluir
  33. legal d+ loko meu legal legal mais legal que legal super legal legaosão legals

    ResponderExcluir
  34. Muito legal o seu castelo, irei usar a sua criatividade para o meu trabalho de história, quando fica pronto eu tirarei uma foto e postarei para você

    Bjus

    ResponderExcluir
  35. otimo!ajudou muito trabalho de história

    ResponderExcluir