Recomente este Artigo

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como Fazer Ovos de Chocolate para Páscoa.


Você vai precisar de:
  • 1 Kg de chocolate ao leite de sua preferência
  • Formas para ovos de páscoa
  • Panela grande e pequena
Para iniciar sua produção de ovos de chocolate, pique a barra que você adquiriu em pequenos pedacinhos e derreta-os em banho Maria. Tendo o chocolate derretido por completo, reserve-o e aguarde até que o mesmo esfrie um pouco para que possa ser manuseado sem riscos de queimaduras. Um teste para saber se o chocolate está no ponto é tocá-lo nos lábios sem queimar, e tome cuidados para que o mesmo não endureça.
Com o auxílio de uma espátula ou até mesmo de uma colher, espalhe o chocolate na forma e leve-a para a geladeira, deixando-a por aproximadamente 5 minutos. Após o término dos 5 minutos, retire a forma da geladeira e veja se o chocolate endureceu, caso ainda esteja mole, volte a forma para a geladeira, mais 3 minutos. Após ter o chocolate endurecido, passe mais uma camada e volte a geladeira por mais 5 minutos, e repita este procedimento por mais uma vez.
Tendo o chocolate totalmente frio e endurecido, retire-o com o auxílio de vapor, caso esteja com dificuldade para tirar o ovo de páscoa da forma. Após ter tirado o chocolate, embale-o. Prontinho, é muito fácil fazer ovos de páscoa, não? Sendo que você também pode inventar diferentes ovos de páscoa, com recheios, fazer bombons, enfim, utilize sua imaginação

Nenhum comentário:

Postar um comentário