Recomente este Artigo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como Fazer Massinha de Modelar

Use esta receita para fazer massa de modelar colorida, que vai durar por um longo tempo em um recipiente fechado, e ainda mais na sua geladeira! 
Usando apenas as coisas que você tem na sua cozinha, seus filhos vão adorar, deixe eles ajudarem a preparar. A melhor parte é que você sabe exatamente o que está lá dentro, e se a criança come algum ... que está tudo bem! (Meio grosseiro, mas tudo bem.)









 Ingredientes de Massa de Modelar:

receita ingredientes playdough

  • 1 copo de sal 
  • 1 1 / 2 xícaras de farinha
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 4 colheres de chá de vinagre
  •  água as poucos até dar consistência
  • corante alimentar





Passo 1

receita instruções playdough


Coloque todos os ingredientes  em uma tigela grande. Você precisa colocar as coisas juntas em uma determinada ordem? Bha! Realmente não é tão complicado. Simplesmente despejar tudo e misture com as mãos. Esta receita é uma que eu usei uma e outra vez e obter resultados perfeitos. No entanto, se você vive em um clima mais úmido que você pode precisar adicionar uma pitada de farinha mais. Se ele estiver muito molhada e pegajosa, acrescente farinha. Muito seco? Adicione a água. Nada demais, você não está fazendo um suflê. Hehe!







Passo 2

playdough tutorial receita


Agora, pegue uma bola, e faça um buraco com o dedo. Pingue algumas gotas de corante alimentar no buraco. Dobre cuidadosamente a massa mais e mais até que a cor fique bem misturada.  Você vai precisar de, pelo menos, 5 gotas de cores vibrantes.



Coloque as suas cores em recipientes para armazená-los. Eu gosto de manter na geladeira, mas isso não é necessário. Se eles começarem a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Esta massa vai manter muito bem por muitos meses.




playdoughrecipe caseiro

Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário